A reta final do Grêmio no Campeonato Brasileiro promete ser dramática. O clube amarga a penúltima colocação e está na zona do rebaixamento desde a segunda rodada da competição. Devido ao baixo desempenho, tanto no Brasileirão, quanto nas copas, onde foi eliminado precocemente, a diretoria demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari e contratou Vagner Mancini para o seu lugar.
Mancini deu esperanças à torcida Tricolor de que o time possa engrenar neste final de temporada e sair da posição incômoda. O novo treinador já chegou vencendo em sua estreia contra o rival Juventude pelo placar de 3 a 2.
Outro fato que gerou expectativa nos torcedores nos últimos dias foi a possível punição para o Sport, por conta da escalação de Pedro Henrique, que estaria irregular. O jogador foi emprestador ao Sport pelo Internacional, onde jogou cinco partidas do Brasileirão. Em outras duas oportunidades, o atleta recebeu amarelo no banco de reserva, entrando na súmula do jogo.
Como o cartão amarelo configura como participação de jogo, Pedro Henrique teria feito 7 partidas pelo Internacional e não poderia entrar em campo pelo Sport, segundo as regras da CBF. Sendo assim, o Sport poderia perder 12 pontos no campeonato, já que Pedro Henrique entrou em campo em quatro ocasiões pelo time pernambucano.
No entanto, o vice-presidente jurídico do Grêmio, Nestor Hein, não acredita em uma punição ao Sport por parte da CBF, já que a própria confederação já emitiu um comunicando afirmando que a inscrição do jogador estava correta.
‘Não temos expectativa. A CBF disse que estava certa a escalação, então não temos o que fazer. Não tenho esperança de que o STJD tenha a independência necessária para fazer o que precisa‘, afirmou o dirigente.