Vivendo uma situação incomum no Grêmio, o lateral Rafinha convive com críticas da imprensa sobre o seu suposto comportamento nos bastidores da má fase do clube gaúcho. Recentemente, circulou na mídia o rótulo de “liderança negativa” ao jogador.
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (19), o jogador expôs o seu lado da história, criticou os jornalistas que propagaram a informação e ainda encheu de elogios o novo vice-presidente de futebol do clube, Dênis Abrahão.
Rafinha detona jornalistas por informação sobre ‘liderança negativa’ no Grêmio
Durante a coletiva convocada para a tarde desta terça, Rafinha não mediu nas palavras suas críticas quanto a informações propagadas recentemente na mídia gaúcha. Segundo divulgado recentemente, o jogador, ao lado de Diego Souza, seria uma espécie de “liderança negativa”. Ainda, segundo os jornalistas, Chico Garcia e Leonardo Meneghetti, Felipão teria pedido o afastamento da dupla pouco antes de sua demissão ser sacramentada.
Rafinha, no entanto, tratou de colocar panos quentes na situação, mas revelou incômodo quanto à informação. “Não se pode inventar coisas como foram inventadas”, disparou Rafinha, na coletiva. “Essa frase de “liderança negativa” não combina comigo. Essa fama eu não vou levar”, completou o jogador.
Além das críticas aos jornalistas que propagaram a informação, Rafinha fez questão de exaltar a presença de Dênis Abrahão, novo vice de futebol do Grêmio. Segundo o jogador, um dirigente como Abrahão é fundamental para segurar a bronca externa e aliviar o ambiente interno.