A aquisição de clubes por bilionários árabes pelo mundo tem repercutido nas redes sociais e na imprensa. Equipes brasileiras também começaram a ser sondadas por saudistas, inclusive por príncipe árabe que recentemente comprou um dos maiores clubes do mundo. Rumores apontavam que o bilionário estaria disposto a comprar o Cruzeiro.
A Raposa tem passado por problemas financeiros e ao que tudo indica, passará por mais uma temporada na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Considerando diversos fatores, há poucas perspectivas para a volta para a Série A.
A situação se mostra ainda mais grave quando atletas do elenco mineiro entraram em greve devido à falta de pagamento de salário e dos direitos de imagem. Funcionários do clube, que tem valores muito menores, os quais passam por situações de vulnerabilidade ou de risco, estão com problemas no pagamento.
Considerando tal situação, os rumores da venda do clube para o príncipe herdeiro da Coroa Saudita, Mohammed Bin Salman, aqueceram as redes sociais do clube e a torcida se mostrou bastante animada com essa provável contratação. O bilionário comprou recentemente o Newcastle, da Premiere League. Notícias na Itália apontam esse interesse pelo clube mineiro.
Só que após tanta especulação, os torcedores não têm motivos para comemorar. Mesmo que o herdeiro da coroa esteja disposto a investir no Brasil, isso ainda está longe de acontecer. No momento, o seu interesse é fechar contrato com o Olympique de Marseille ou Inter de Milão.
Com rumores findados, o clube se mantém focado na Série B do Brasileirão. As chances para volta para a elite são remotas. Para isso acontecer, o time precisará vencer praticamente todos os duelos até o fim da temporada.