O treinador do Corinthians, Sylvinho, tem sofrido pressão por todo lado, o que aumentou depois da derrota diante do São Paulo, na última segunda-feira (18), no Morumbi. O Timão perdeu do Soberano por 1 a 0 em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Conforme foi divulgado pelo portal UOL, a diretoria interna do clube tem sofrido bastante pressão e pedidos de demissão do treinador. Um dos assuntos é de que o Corinthians tem nomes no elenco com boa remuneração, porém, ainda não conseguiram engrenar sob o comando do treinador.
Outro argumento apontado é justamente por conta da questão financeira. Segundo apontado na reportagem, caso o clube não consiga se classificar para a Libertadores da América 2022, o alvinegro sofrerá um grande prejuízo. Isso pode acontecer se continuar a descer na tabela.
A posição do Corinthians, no Brasileirão, também é motivo para discussão. Passar para a Libertadores direto pela fase de grupos, trará uma premiação maior e a cada posição no campeonato de seu país, também é motivo para ter um acréscimo na premiação.
Somando todos esses fatores, a cúpula corintiana acredita que seria vantajosa essa troca na equipe técnica, o que provocará uma reação imediata. Por outro lado, o treinador tem a confiança de Duilio, que age rápido dizendo que não sabe se essa troca será feita ainda em 2021.
Para garantir a sua permanência comandando o Corinthians, Sylvinho precisará garantir uma boa atuação contra o Internacional, em partida válida pelo Brasileirão, no próximo domingo (24).
https://www.instagram.com/p/CVNnGxDL5oZ/
Acima é possível acompanhar um manifesto feito pelo perfil oficial no Instagram da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube.