Corinthians agita o mercado e pode confirmar reforço nos próximos dias; jogador é finalista da Sul-Americana

O Corinthians enfrenta pressão da torcida contra seu atual treinador e poderá ter em breve mais um reforço em seu elenco.

O Corinthians entrou em campo nesta última segunda-feira, 18 de outubro, em mais um importante compromisso válido por rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o São Paulo, no Estádio do Morumbi, e o Timão acabou sendo superado pelo rival.

PUBLICIDADE

Atuando fora de seus domínios, o alvinegro viu o São Paulo abrir o marcador aos 07 minutos do primeiro tempo, com o atacante Jonathan Calleri. Mesmo com o resultado negativo o Corinthians segue ocupando uma colocação dentro do G6 e vai garantindo sua vaga na fase preliminar da próxima edição da Copa Conmebol Libertadores.

Reforço no Corinthians

A derrota do Corinthians aumentou ainda mais a pressão em cima do técnico Sylvinho e o comandante já não é uma unanimidade no clube. Muitos torcedores pedem a demissão do treinador, no entanto, a tendência é de que o presidente Duilio Monteiro Alves não tome nenhuma medida no momento.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O técnico poderá ainda receber um novo reforço nos próximos dias. O meio-campista Richard, de 27 anos, está emprestado ao Athletico Paranaense e pode retornar ao Timão. O jogador foi substituído contra o Fluminense no último final de semana e foi direto para casa, deixando o estádio e revoltando os dirigentes da equipe.

PUBLICIDADE

O jogador já não vem treinando com os companheiros após o episódio e a tendência será mesmo a confirmação do retorno ao Corinthians nos próximos dias. O atleta poderá ser utilizado pelo técnico Sylvinho ainda na temporada de 2021.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

O Corinthians terá um duelo importante na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Internacional, que é um concorrente direto por vaga na próxima edição da Libertadores. O duelo acontecerá no Estádio do Beira-Rio e é de suma importância para as pretensões da equipe paulista.