Flamengo pode anunciar Filipe Luís após Copa América

Filipe Luís é um dos melhores lateral-esquerdo do mundo. O atleta ficou durante anos no Atlético de Madrid e acabou se tornando um grande ídolo da torcida do time espanhol. 

PUBLICIDADE

O técnico Tite deixou de convocar Marcelo e optou por continuar com Filipe Luís de titular na lateral-esquerda. Seu alto desempenho na Copa do Mundo de 2018 fez com que o treinador o escolhesse para tomar conta da posição na Copa América.

Opção para o Mengão

O site ‘Globo Esporte’ citou nomes de alguns atletas que podem ser opções para clubes brasileiros após a realização da Copa América no Brasil. Um deles é o Filipe Luís. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O lateral do Atlético de Madrid é desejado pelo Flamengo e já tem conversas com a equipe carioca, mas pediu um prazo para responder o interesse. O desejo assumido do atleta sempre foi de continuar em Madrid, entretanto o clube passa por uma renovação e Filipe pode ser um dos nomes cortados do elenco.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos e sem uma renovação na Europa, a torcida flamenguista se empolga com a possibilidade de ter Filipe Luís em uma lateral e Rafinha na outra, uma vez que o ex-Bayern de Munique foi contratado para reforçar a equipe a partir do segundo semestre.

PUBLICIDADE

Proposta em mãos

Filipe está concentrado com a Seleção Brasileira para Copa América e tem uma proposta do Flamengo em mãos. Contudo, o lateral-esquerdo se diz apaixonado pelo futebol europeu e deve penar para deixar o Velho Continente.

A diretoria flamenguista sofria muitas críticas por conta de nomes fracos nas laterais, agora a intenção é mudar isso e trazer grandes jogadores para reforçar o elenco neste ano.