O elenco estrelado do Flamengo passa a chamar atenção de clubes do futebol europeu, e isso pode resultar em perdas importantes na abertura da janela de transferências. A diretoria está ciente que precisa arrecadar com vendas, mas a intenção é blindar seus atletas de propostas tentadoras em termos financeiros.
A mesclagem entre jogadores das categorias de base e grandes medalhões do elenco profissional surtiram um efeito positivo. Esse pode ser um ponto forte do clube no mercado da bola, com possibilidade de aumentar ainda mais suas receitas para a próxima temporada.
Clubes do exterior contam com um poder financeiro muito mais elevado, principalmente agora, com a moeda brasileira em forte desvalorização. Com isso, jovens com um futuro promissor no Brasil tendem a mudar de clube e, no Mengão, essa situação não é diferente.
Neste momento, quem mais chama atenção do futebol europeu é o goleiro Hugo Souza, que não vem sendo bem aproveitado nos últimos meses. Quem tem interesse no atleta de 22 anos é o Ajax, da Holanda, que sinaliza com uma proposta para convencê-lo a mudar de clube.
Hugo Souza foi um dos grandes responsáveis pela conquista do Campeonato Brasileiro em 2020. O Flamengo viu seu jovem promissor se destacar no gol, mas não foi o suficiente para permanecer na titularidade da equipe nesta temporada.
O atual goleiro titular do Flamengo é Diego Alves, que tem como substituto imediato o jovem Gabriel Batista. Essa situação teria provocado uma certa insatisfação em Hugo Souza, que vê com bons olhos a saída do clube. No entanto, ainda não é certeza o seu destino para a próxima temporada.