Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meia-atacante Lucas Moura sempre que pode relembra com carinho do clube do Morumbi. O jogador, que hoje pertence ao Tottenham, da Inglaterra, voltou a declarar publicamente o seu amor ao Tricolor em entrevista ao The Players Tribune.
O atleta contou como foi sua saída do São Paulo em 2012, quando foi vendido para o PSG, da França. Na ocasião, Lucas foi negociado no meio da temporada, mas pediu aos franceses para ficar até o final do ano, pois queria sair só após ser campeão pelo clube de coração.
No centro de treinamento do São Paulo, Lucas sempre ficou admirando as fotos dos times que fizeram história no clube com a conquista de títulos. Dessa forma, era objetivo dele também estampar uma foto no CT. A vontade de ser campeão pelo São Paulo era tamanha que ele chegou a pensar em não ir para o clube europeu: “Se precisar rasgar o contrato com o PSG para conquistar alguma coisa aqui, eu vou rasgar”, revelou Lucas sobre o que pensava na época.
A sua insistência em ser campeão valeu a pena e Lucas Moura se despediu do São Paulo com o título da Copa Sul-Americana ao vencer o Tigre-ARG, por 2 a 0, em um Morumbi lotado. O jogador fez um gol na decisão e foi convidado por Rogério Ceni, capitão do time na época, a levantar a taça com ele.
O jogador fez questão de dizer na entrevista que continua acompanhando o São Paulo mesmo de longe: ‘Você precisa entender o quanto esse clube é importante para mim. Ainda fico acordado até tarde na Inglaterra para ver o São Paulo jogar. É o clube do meu coração, é o clube da minha vida‘; disse Lucas, que já afirmou em outras ocasiões que deseja encerrar sua carreira no clube do Morumbi.
Esse sonho de Lucas deve demorar um pouco para se realizar, já que o atleta tem contrato com o Tottenham até meados de 2024.