O Palmeiras vivenciou momentos de glórias, como as conquistas da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores nos últimos anos. Mas, agora, o Verdão está passando por uma instabilidade em seu departamento de futebol e precisa melhorar o desempenho.
Na final da Copa Libertadores da América deste ano, o Verdão pode salvar a temporada e fazer as pazes com a torcida em caso de título. Para isso acontecer, a equipe de Abel Ferreira precisa superar o poderoso Flamengo, que está embalado sob o comando de Renato Portaluppi.
Independentemente de conquistar o título da Libertadores ou não, o Palestra deve passar por uma reformulação em seu elenco na próxima temporada. A expectativa gira em torno da possibilidade de Leila Pereira assumir a presidência. Com isso, medalhões podem ser contratados.
Quem anima a torcida do Palmeiras em relação a um possível retorno é o zagueiro Antônio Carlos, que está no Orlando City, dos Estados Unidos. Em entrevista ao Torcedores.com, o medalhão deixou bem claro seu desejo em voltar a vestir a camisa do Verdão, caso volte ao futebol brasileiro.
“Faz parte da minha história. Sou grato ao Palmeiras até hoje, vai estar no meu coração pra sempre. Virei torcedor alviverde mesmo. Com certeza, claro que priorizaria o Palmeiras”, disse o defensor, deixando bem claro seu desejo em defender o clube num possível retorno ao futebol brasileiro.
Antônio Carlos é avaliado em cerca de R$ 12 milhões pelo Transfermarkt, mas sua saída do Orlando City não é discutida neste momento. No entanto, ele pode voltar a jogar no Brasil e certamente dará prioridade para defender o Palmeiras, caso haja interesse do clube.