O Corinthians tem como objetivo voltar a brilhar no futebol e quer montar um elenco forte para os próximos anos. Para isso acontecer, o clube foi ao mercado em busca de reforços de peso, conseguindo trazer pelo menos quatro nomes de importância neste segundo semestre.
Para 2022, o presidente Duílio Monteiro Alves quer continuar ativo no mercado da bola, mas sem comprometer a parte financeira do clube. Com isso, o mandatário alvinegro e seus aliados devem dar mais atenção aos jogadores livres de contrato com quaisquer outras equipes.
O comando técnico convive com a incerteza devido à pressão da torcida em relação ao trabalho que vem sendo realizado por Sylvinho neste ano. Mesmo assim, a diretoria segue atenta ao mercado da bola e projeta novos nomes para o clube, que cheguem para fazer a diferença.
A alta cúpula do Corinthians também se preocupa com os jovens que vem da base e conseguiu acertar com o volante Gabriel Moscardo até a temporada de 2024. Com grande potencial de venda, o jogador assinou com o Timão com multa contratual de R$ 150 milhões.
O antigo vínculo de Gabriel Moscardo com o Timão tinha validade até o final de 2022, mas a diretoria se precipitou e optou pela extensão do vínculo. Agora, o contrato do volante vai até setembro de 2024, com totalidade dos seus direitos pertencentes ao clube.
O volante de 16 anos está no Corinthians desde 2017 e apresenta um futebol convincente, podendo chamar atenção de clubes do futebol exterior. Para evitar problemas e deixar de correr o risco de perdê-lo sem obter lucros, o Timão impôs a multa contratual de 150 milhões de reais.