O São Paulo entrou em campo recentemente para enfrentar um de seus maiores rivais, o Corinthians, e conquistou um triunfo importante. O resultado afastou a equipe da zona de rebaixamento e reduziu a distância para o grupo que irá garantir vaga na próxima edição da Copa Conmebol Libertadores.
O gol da vitória foi marcado por Jonathan Calleri, que parece ter desencantado sob comando do técnico Rogério Ceni. Após viver uma fase de bastante irregularidade na atual temporada, o clube agora esperar emplacar uma boa sequência de vitórias para sonhar com vaga na Libertadores.
Reforço no São Paulo?
O goleiro Tiago Volpi, de 30 anos de idade, chegou ao São Paulo em 2019 e desde então viveu momentos de altos e baixos no clube. O jogador não atravessa sua melhor fase atualmente, chegou a ser questionado pelos torcedores e por pouco não foi negociado.
Volpi também foi alvo de clubes do futebol mexicano e sua saída esteve muito próxima de ser confirmada. Com a ausência de uma outra boa opção entre os reservas, o tricolor paulista optou por manter o atleta. Iván, da Ponte Preta, chegou a ser cotado como um possível substituto, mas Julio Casares recuou na reta final das tratativas.
Pensando em 2022, o São Paulo deverá buscar um novo goleiro no mercado da bola e o jornalista Jorge Nicola informou que esse nome poderá ser Felipe Alves. O jogador trabalhou com Rogério Ceni no Fortaleza, foi um pedido do técnico no Flamengo e é visto com bons olhos pelo comandante. Felipe Alves tem contrato com o Leão do Pici até o final de 2023 e vem atuando como titular.
Próximo compromisso
O tricolor paulista agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, em duelo válido por rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando fora de seus domínios, o tricolor está ciente da necessidade de buscar os três pontos para alcançar seus objetivos na temporada.