O Corinthians vive uma temporada de instabilidade, mas segue com o objetivo de se classificar para a Libertadores de 2022. A presença do clube na competição continental iria aumentar os índices de arrecadamento, que poderiam ser investidos em novas contratações.
Antes de agitar o mercado em busca de reforços para o elenco, o Timão deve enfrentar uma pequena reformulação, pois o presidente Duílio Monteiro Alves quer dar uma enxugada na folha de pagamentos, além de arrecadar com vendas, pois precisa atingir o valor estimado.
Para cumprir a previsão orçamentária em vendas, a diretoria alvinegra precisa de mais R$ 81 milhões e segue analisando alguns nomes do elenco a serem negociados. São os atletas mais jovens que podem ajudar o clube neste momento, pois possuem alto valor de mercado.
O zagueiro João Victor é um que pode ser vendido pelo Corinthians no final desta temporada. Ele vem sendo peça fundamental da equipe de Sylvinho neste Campeonato Brasileiro, o que pode influenciar no interesse de clubes do futebol europeu.
Em caso de venda, o Timão prevê que seu destino certamente seria a Europa, pois sua multa contratual é elevada, girando em torno de 50 milhões de euros. Contudo, o clube está precisando de dinheiro e poderia aceitar uma oferta um pouco inferior pelo jovem jogador.
João Victor tem contrato com o Corinthians até o final de 2023, o que deixa o clube bem preparado para negociá-lo por valores elevados. Até o momento não chegaram propostas oficiais pelo jogador, mas isso deve acontecer no final do ano, caso ele continue atuando em alto nível neste Brasileirão.