Gustavo Mosquito se transformou em um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada, quando a equipe tinha grandes dificuldades no setor ofensivo. Com as chegadas dos novos reforços, ele passou a ocupar o banco de reservas, mas vem sendo aproveitado por Sylvinho.
Quem passou a ser titular na posição foi Willian, que chegou com a missão de dar mais velocidade e qualidade no setor ofensivo. Contudo, sua lesão atrapalhou os planos do Timão, que deve ficar sem o jogador por pelo menos quatro semanas.
Outro que conquistou a titularidade foi o jovem atacante Gabriel Pereira, sendo promovido durante a recuperação de Adson, que sofreu um trauma na perna. Ele já está recuperado, mas o treinador segue optando por GP entre os onze iniciais.
Com tantas opções, o Corinthians acredita que esse é o momento certo para vender Gustavo Mosquito, que é avaliado no mercado em aproximadamente R$ 10 milhões. Contudo, dificilmente o Timão aceitaria negociá-lo por esse valor, principalmente por conta do seu bom desempenho na temporada.
Lembrando que o Timão está precisando vender alguns de seus jogadores para chegar aos R$ 81 milhões restantes da meta orçamentária do clube. A ideia é atingir esse objetivo para fechar o ano no azul. Para isso, outros nomes também precisam ser negociados.
O principal momento de Gustavo Mosquito com a camisa do Corinthians aconteceu na temporada passada, quando começou a ser utilizado pelo técnico Vagner Mancini. Seu bom momento continuou neste ano, mas as novas contratações do clube o deixaram no banco de reservas neste segundo semestre.