Duílio assumiu a presidência do Corinthians no começo deste ano, tendo como principal objetivo amenizar as dificuldades financeiras que o clube está passando. Aos poucos, ele vem conseguindo obter êxito, mas o sinal de alerta segue ligado.
Uma das metas impostas pela alta cúpula alvinegra foi chegar ao montante de R$ 95 milhões em vendas de jogadores, para fechar o ano no azul. Até o momento, apenas uma pequena parte do valor foi conquistado, restando ainda cerca de R$ 80 milhões a serem arrecadados.
Para alcançar essa marca, o clube precisa se desfazer de alguns de seus jogadores e nomes já estão sendo ventilados. Quem tem grande possibilidade de ser negociado pelo Timão no final desta temporada é o zagueiro Raul Gustavo, que vem sendo pouco utilizado por Sylvinho.
O zagueiro de 22 anos chegou a ser titular da equipe no começo da temporada, ainda sob o comando do técnico Vagner Mancini, que utilizava um sistema com três defensores. No entanto, não foi possível continuar com esse modelo tático com Sylvinho.
Raul Gustavo já chegou a receber uma oferta do Bordeaux, na última janela de transferências, mas os valores apresentados pelo clube francês não agradaram ao Corinthians. Foi ofertado um valor de aproximadamente 2 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta, que foi negado imediatamente pela diretoria.
O Corinthians é dono de 90% dos direitos de Raul Gustavo e espera vender o zagueiro por um valor mais elevado. Para isso acontecer, a diretoria precisa obter o aval de Sylvinho, que segue no comando técnico da equipe e dando indicações de possíveis saídas à diretoria.