São Paulo terá que pagar R$ 17 milhões por craque caso atinja gatilho de contrato

O tricolor paulista já está se preparando para resolver situações dos jogadores para a próxima temporada.

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e conseguiu se afastar da temida zona de rebaixamento da competição. O técnico Rogério Ceni conquistou sua primeira vitória após assumir o comando do time, encerrando uma sequência de cinco empates do clube no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O time paulista venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0 na última segunda-feira (18) e subiu para a 12ª posição da tabela, ficando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Corinthians perdeu mais uma grande chance de entrar no G-4 do Brasileirão, além de poder ser ultrapassado pelo Internacional e perder a 6ª posição.

Gatilho de contrato vira pauta

O tricolor paulista investiu muito na última janela de transferência e contratou o craque Jonathan Calleri, animando muito a torcida do clube. No entanto, o atacante ainda tem lutado para se firmar no time e começou a ser questionado pela torcida, principalmente devido o alto custo da negociação.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além disso, um gatilho no contrato do jogador virou pauta na imprensa esportiva nacional. O São Paulo será obrigado a comprar o craque de forma definitiva caso o jogador atue por 30% dos minutos da equipe até o final de 2022, quando encerra o contrato de empréstimo.

PUBLICIDADE

O contrato prevê o pagamento de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17 milhões) pela aquisição definitiva do craque. Esse valor em reais pode sofrer grandes alterações até o fim do contrato de empréstimo, já que a cotação do dólar segue em alta no país. O atacante também pode ser adquirido caso não atinja o gatilho, com o time paulista precisando desembolsar o mesmo valor.

PUBLICIDADE

Calleri é peça fundamental do time de Rogério Ceni e não deve ter dificuldades para atingir a meta de minutos até o fim do contrato, sendo esperado que os 30% sejam atingidos já no meio da próxima temporada.