Vasco e Botafogo entram em disputa por atacante do Grêmio, que deve perder outro medalhão em breve

O time do Grêmio passará por uma reformulação após o Campeonato Brasileiro.

A reta final do Campeonato Brasileiro deve ser dramática para o torcedor do Grêmio. O time ocupa atualmente a penúltima colocação e luta desde a segunda rodada para sair da zona do rebaixamento. O que pode dar alguma esperança ao torcedor que espera uma melhora do time é o início do trabalho do técnico Vagner Mancini, que estreou com vitória sobre o rival Juventude no último domingo (17/10) pelo placar de 3 a 2.

PUBLICIDADE

Mesmo se o clube conseguir escapar do rebaixamento nas últimas rodadas da competição, uma reformulação no elenco deve ser feita para 2022. O primeiro jogador a deixar o Imortal deve ser o atacante Diego Souza, que já informou os dirigentes que não deve renovar o seu contrato.

O experiente jogador ainda tem espaço no mercado nacional e dois clubes cariocas devem entrar em disputa para contar com o seu futebol. Tanto Vasco, quanto Botafogo, demonstraram interesse na contratação de Diego Souza para a próxima temporada. O centroavante já vestiu a camisa de ambos os clubes e pelo jeito deixou saudades.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No Vasco, Diego Souza poderá reeditar a parceria com o meia Nenê, com quem fez uma boa dupla no São Paulo em 2018. Já no Botafogo, pesa a favor a quase certeza de que o clube estará na série A em 2022. O Botafogo está muito próximo de subir no Brasileirão, enquanto o Vasco ainda está à 4 pontos do G4 da série B.

PUBLICIDADE

Outro medalhão que deve deixar o Grêmio no final do ano é o lateral-esquerdo Cortês, que perdeu espaço no clube após a saída do técnico Renato Gaúcho, que hoje está no Flamengo.

PUBLICIDADE