Brenno fala em ambiente mais leve no Grêmio após saída de Felipão

Segundo o goleiro Brenno, o ambiente Tricolor ficou muito mais leve após as trocas no setor de futebol do clube.

O goleiro Brenno concedeu uma entrevista ao jornalista da UOL, Jeremias Werneck, no qual abriu o jogo sobre inúmeros assuntos referentes ao atual momento do Grêmio. Em seu primeiro ano como profissional, o jogador viveu a carreira digna de um veterano.

PUBLICIDADE

De quarta opção no elenco a novo titular da posição, o jovem de apenas 22 anos encantou tanto que a direção, que procurava um nome para a guarda-metas, desistiu das buscas e apostou no garoto da base do clube.

Não suficiente, Brenno ainda foi aos céus após ser convocado para integrar a delegação dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Vivendo um sonho até então, o jogador viu o seu progresso ser interrompido.

PUBLICIDADE

A saída de Tiago Nunes e a chegada de Felipão foi acompanhada de longe. Junto à ela, a troca de goleiros titulares: Gabriel Chapecó ganhava moral com o novo treinador e a incerteza começava a aparecer para a jovem promessa tricolor.

PUBLICIDADE

Brenno abre o coração sobre momento do Grêmio

Na entrevista, Brenno contou que divide muitas confidências com Gabriel Chapecó. Segundo ele, os dois costumam brincar que, após uma temporada tão intensa, irão adquirir muita experiência neste primeiro ano de profissional.

PUBLICIDADE

Contudo, o goleiro, que vinha em progressão, não se agradou muito de ter sido relegado ao banco de reservas. “Não posso ser hipócrita e dizer que fiquei feliz, contente. Respeitei a decisão dele [Felipão]”, disse o jovem arqueiro tricolor, que recentemente retomou a titularidade com a chegada de Vagner Mancini ao comando do Grêmio.

E por falar em Mancini, Brenno fez questão de elogiar o ambiente gremista após as saídas de Felipão e Marcos Herrmann, que ocupava a vice-presidência de futebol do clube gaúcho. “Trouxe uma motivação nova, o clima tem sido bem melhor agora”, destacou Brenno, após elogiar a chegada de Mancini.