Craque da Premier League se declara ao São Paulo e torcida pede contratação do jogador para 2022

O jogador defende atualmente as cores do Tottenham, da Premier League, e teve seu nome cotado para jogar no São Paulo.

Apesar de um início promissor na atual temporada, com título do Campeonato Paulista e bom desempenho na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo acabou não mantendo o desempenho e rescindiu seu vínculo recentemente com o argentino Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

A equipe começa a se recuperar com Rogério Ceni no comando, vem se distanciando da zona de rebaixamento e já pensa na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Além do novo técnico, Calleri também tem sido fundamental nos últimos jogos do tricolor paulista.

De volta ao São Paulo?

Lucas Moura, de 29 anos, defende atualmente as cores do Tottenham e é um dos ídolos dos torcedores do clube paulista. O atleta deixou o São Paulo na temporada de 2012, quando se transferiu ao Paris Saint Germain, mas voltou a falar sobre seu carinho pelo time. 

PUBLICIDADE

“Você tem que entender o quanto esse clube significa para mim. Só de falar me dá arrepios. Eu praticamente cresci lá. Fico acordado até tarde para ver o São Paulo jogar. É o clube do meu coração, o clube da minha vida. Eu carrego comigo aonde quer que eu vá.”, disse em entrevista à revista The Players Tribune.

PUBLICIDADE

Não demorou muito para que uma enxurrada de comentários dos torcedores tricolores tomassem conta da publicação. Em sua grande maioria, pedindo o retorno do jogador ao clube para reforçar o elenco do técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Lucas Moura não esconde seu carinho pelo São Paulo e em um retorno ao Brasil futuramente o clube seria prioridade. Mas vale lembrar que o jogador tem contrato com o time inglês até 2024 e não deverá voltar ao futebol brasileiro antes da proximidade do fim de seu vínculo na Premier League.

Red Bull Bragantino x São Paulo

Enquanto segue sem Lucas Moura, o São Paulo concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro e em seu confronto contra o Red Bull Bragantino na próxima rodada da competição. O duelo acontecerá fora dos domínios do tricolor paulista, mas os torcedores acreditam na vitória e em uma arrancada na tabela de classificação.