O Santos passa atualmente por uma situação delicadíssima. O clube amarga a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro e corre sérios riscos de entrar na zona do rebaixamento da competição já na próxima rodada, quando enfrenta o também ameaçado América-MG na Vila Belmiro.
O objetivo do time comandado por Fabio Carille nessa reta final é claramente evitar o primeiro rebaixamento da história do clube. E pensando em não passar por essa situação novamente, a diretoria do Alvinegro Praiano planeja um elenco bem mais reforçado para a próxima temporada.
Germán Cano
O argentino, responsável pela maioria dos gols do Vasco da Gama na série B, deve ser o primeiro a chegar na Vila Belmiro em 2022. O atacante tem contrato com o clube carioca somente até dezembro e segundo o jornalista Guido Bortolomasi, do programa Baixada Esporte, ele já teria assinado um pré-contrato com o Peixe.
Nikão
O meio-campista do Athletico Paranaense foi revelado na Vila Belmiro e é sondado por vários clubes brasileiros, entre eles o Santos. O contrato de Nikão no clube paranaense também está no final e ele já pode assinar com qualquer outra equipe de graça.
Martín Benítez
O meia, que atualmente está no São Paulo, pertence ao Independente-ARG. A diretoria do Santos procura há tempos um armador e vê o futebol de Benítez com bons olhos. O São Paulo tem prioridade na compra do jogador, mas dificilmente desembolsará os US$ 3 milhões previstos no contrato.
Gilberto
A posição de centroavante também merece atenção e o alvo do Peixe no momento é o jogador do Bahia, que não teria problema para acertar, já que também está em final de contrato.