Vasco já tem nome ideal para substituir Germán Cano na próxima temporada; atleta viria de graça

O argentino já teria acertado um pré-contrato com o Santos para o ano que vem.

O Vasco da Gama ainda vive uma situação delicada nesse fim de temporada. O clube se encontra atualmente na sexta colocação da série B do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos da zona de acesso para a primeira divisão da principal competição nacional.

PUBLICIDADE

Se já não houvesse essa incerteza de qual divisão irá disputar no próximo ano, o Vasco também terá em janeiro a missão de remontar o seu elenco, já que boa parte de seus jogadores possuem contrato somente até dezembro.

É o caso do principal atleta vascaíno na série B, o centroavante argentino Germán Cano, que é o responsável direto pela maioria dos gols do time na competição. O argentino inclusive, já teria assinado um pré-contrato com o Santos para a próxima temporada, segundo o jornalista Guido Bortolomasi, do programa Baixada Esporte.

PUBLICIDADE

Se essa projeção se confirmar, o clube já teria até o seu preferido para assumir a posição de centroavante. Trata-se de Diego Souza, que também está em final de contrato no Grêmio e já avisou a diretoria do clube gaúcho que não deve renovar.

PUBLICIDADE

O atleta já teve uma ótima passagem pelo Vasco da Gama e poderia reeditar a dupla com o meia-atacante Nenê, que deu muito certo no São Paulo em 2018.

PUBLICIDADE

O Vasco da Gama terá a concorrência do rival Botafogo, que também deseja contar com o futebol do atacante. Diego Souza também tem história no Fogão e a ascensão para a primeira divisão deve pesar na escolha do jogador.

Como o centroavante estará sem contrato, ele poderá fechar com qualquer um dos clubes de graça, negociando apenas os seus salários.