Após ser derrotado pelo São Paulo na última segunda-feira (18), o Corinthians segue sua preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será com o Internacional, neste domingo (24), que será de grande importância para ambas as equipes na competição.
Timão e Inter querem ficar entre os primeiros colocados do Brasileirão, pois almejam a Libertadores de 2022. Por esse motivo, a partida promete ser agitada, com o Colorado aparecendo com um pequeno favoritismo, pois atua em casa e seu adversário vem oscilando na competição.
Além do desempenho abaixo do esperado da equipe de Sylvinho, o que preocupa a torcida é a situação de Gabriel Pereira. O jovem atacante vê seu contrato se aproximar do fim, mas a diretoria alvinegra segue em busca de uma solução para assinar um novo vínculo.
Roberto de Andrade chegou a garantir o acerto de Gabriel Pereira com o Corinthians, mas a situação sofreu uma reviravolta nos últimos dias. Os valores oferecidos pela direção alvinegra parecem não ter agradado ao estafe de GP, fazendo o Timão se desdobrar por uma nova oferta.
A proposta inicial alvinegra pela renovação com o jogador consiste em um salário de R$ 120 mil por mês, além do pagamento em luvas de cerca de R$ 1 milhão. Contudo, o bom momento do atleta requer valores mais elevados.
O Corinthians teme por um possível interesse do futebol europeu em Gabriel Pereira, pois seu momento no clube é de destaque, sendo um dos principais nomes do time de Sylvinho. Contudo, o Timão deve apresentar uma nova oferta nos próximos dias para convencê-lo a ficar.