O final da temporada do Grêmio não será nada fácil. Na penúltima colocação do Campeonato brasileiro, o clube gaúcho tenta encontrar forças para sair da zona do rebaixamento, onde se mantém desde a segunda rodada. Para tentar evitar a queda para a Série B, a diretoria demitiu o treinador Luiz Felipe Scolari e contratou Vagner Mancini para o seu lugar.
O time mostrou uma reação na estreia do novo treinador e venceu o rival Juventude pelo placar de 3 a 2, em duelo disputado no último domingo (17/10). Mas a reação não pode parar por aí e o clube terá a oportunidade de sair da zona incômoda já na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados.
O novo treinador já chegou mexendo no time e um dos novos titulares aprovou a mudança. O goleiro Brenno, que vinha sendo reserva com Luiz Felipe Scolari, retomou a posição deixando Gabriel Chapecó no banco. O jovem, que veio das categorias de base, elogiou o trabalho de Vagner Mancini e fez revelações acerca de como o clima do vestiário melhorou após a saída do antigo treinador.
‘Os últimos dias estão sendo bons, os trabalhos com o professor Mancini tem sido muito bons. Trouxe uma motivação nova, o clima tem sido bem melhor‘; disse o jovem goleiro em entrevista coletiva. Breno disse ainda que o rebaixamento não passa pela cabeça dos atletas nesse momento.
O próximo compromisso do time de Vagner Mancini é na segunda-feira (25/10), às 20h, contra o Atlético-GO, na cidade de Goiânia. O Dragão está em uma posição mais confortável, na 11ª colocação do Brasileirão.