A torcida do Atlético-MG ficou preocupada após a goleada de 4 a 0 sobre o Fortaleza, no jogo de ida da Copa do Brasil. O volante Éderson deu um pisão na mão esquerda de Hulk, que precisou ser substituído por Eduardo Sasha nos minutos finais do segundo tempo. Isso gerou apreensão a respeito de uma possível ausência do atleta na partida contra o Cuiabá, no domingo (24).
No entanto, um ato do jogador animou os ânimos dos atleticanos. O atacante treinou normalmente nesta sexta-feira (22) com a mão enfaixada. No dia anterior ele passou por exames e não foi constatada nenhuma lesão, porém, segue sendo observado pelo Departamento Médico. Tudo indica que ele deve jogar com uma proteção.
Caso o atacante seja poupado, ele pode ser substituído por Diego Costa ou Vargas. O hispano-brasileiro não foi relacionado para a partida contra os cearenses, e provavelmente deve estar ao menos na reserva. A média de gols no Galo é de um a cada 90 minutos.
O Atlético-MG enfrentará o Fortaleza no meio da semana no jogo de volta da Copa do Brasil, no Castelão. Depois da goleada por 4 a 0, tudo indica que a equipe poupará os jogadores em grandes divididas, visando o próximo desafio da equipe no domingo (31).
A próxima partida da equipe é considerada uma “grande final” para o clube, pois duelarão com o Flamengo, seu maior algoz para levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão em segundo lugar na competição, com 10 pontos a menos do que os mineiros.
Uma vitória do Mais Querido pode mudar todo o cenário e deixar o Galo ainda mais ameaçado. Portanto, essa vitória sobre o rubro-negro é de suma importância para um período mais tranquilo nas próximas temporadas.