A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro teve uma certa empolgação na última segunda-feira (18), após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, no Morumbi. A soberania no Majestoso deixou a equipe viva para buscar uma vaga para a Libertadores da América de 2022.
Dentro de campo o clube está empolgado e com grandes desafios, já fora de campo a equipe tem outros bons motivos para se animar. O Soberano recebeu uma ótima oferta vinda do Metalist, da Ucrânia. O time pretende contratar Paulinho Bóia, emprestado ao Juventude até o final do Brasileirão. O jogador é uma joia vinda da base Tricolor.
De acordo com reportagem do GE, a proposta vinda dos gringos é de R$ 11,8 milhões, equivalente a 75% dos direitos econômicos do atleta. Mesmo que não haja nenhuma definição rumo à Europa, o clube ucraniano pretende contar com a presença dele a partir de janeiro do próximo ano.
O atacante tem vínculo com o São Paulo até o final da próxima temporada e o Tricolor do Morumbi ainda não respondeu à proposta recebida. Porém, a meta de vendas ainda não foi alcançada e considerando a necessidade de recursos para saldar dívidas, tudo indica que a negociação seja concluída.
Paulinho Bóia teve um bom começo de temporada no SPFC, recebendo boas oportunidades do antigo treinador no Campeonato Paulista e em alguns jogos da Libertadores da América, porém, ficou sem espaço e foi emprestado para o Juventude.
Na equipe do Rio Grande do Sul ele chegou a disputar algumas partidas do Campeonato Brasileiro e é um dos principais destaques do clube. Em 19 partidas ele balançou a rede adversária por três vezes.