O Grêmio continua com uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Estando na 19ª posição da competição, o clube corre sérios riscos de cair para a segunda divisão na próxima temporada. Vagner Mancini chegou à equipe com o intuito de salvar essa queda, e com isso alguns jogadores devem perder espaço.
Gabriel Chapecó é o primeiro da lista. O goleiro foi postergado por Thiago Gomes, quando ele comandou a equipe contra o Fortaleza. Mancini também poupou o atleta ao deixá-lo no banco de reservas em sua primeira partida. Até o momento, a ideia do treinador é efetivar Brenno, campeão olímpico.
Os meias Jhonatan Robert e Léo Pereira são os próximos nomes que devem perder espaço na próxima temporada. Eles foram os queridinhos de Tiago e tiveram ótimas chances com Luiz Felipe Scolari, porém, veem suas chances se esvaindo quando Mancini chegou para adotar o esquema 4-2-3-1.
Por fim, Guilherme Guedes e Bruno Cortez. Mesmo com apostas por mais experientes, o treinador tende a dar preferência para Rafinha como lateral-esquerdo. Enquanto Cortez não fez uma boa temporada e deve sair em 2022, Guedes é visto como uma aposta, porém, segue sendo preservado.
Vagner Mancini está treinando a equipe para uma partida importante para o clube. Na próxima segunda-feira (25) o Imortal enfrentará o Atlético-GO, às 20h (horário de Brasília). A partida será na casa do adversário e é crucial para sair do Z-4.
Aquecimento em um circuito técnico por posição, com ênfase nas técnicas individuais.
⚽️💪🇪🇪 #VamosTricolor pic.twitter.com/tPLJRlhuQA
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 22, 2021
“Aquecimento em um circuito técnico por posição, com ênfase nas técnicas individuais”, diz uma publicação oficial do perfil do clube, mostrando um dos treinamentos da equipe.