O Atlético-MG tem feito uma temporada quase perfeita e lidera o Campeonato Brasileiro, possuindo uma vantagem de dez pontos para o vice-líder Flamengo. Além disso, está nas semifinais da Copa do Brasil e conseguiu uma grande vantagem para o jogo de volta, após vencer o Fortaleza por 4 a 0 na última quarta-feira (20).
O sucesso na atual temporada se deve, em grande parte, ao investimento feito pelos 4R’s. O grupo de empresários tem investido bastante dinheiro no time atleticano e ajudado nas contratações de peso da temporada. O Galo contratou Hulk, Diego Costa e Nacho Fernández neste ano e se tornou um dos favoritos nos principais campeonatos da temporada.
Rubens Menin, um dos 4R’s, concedeu uma entrevista ao canal Fala Galo e revelou a situação do time em 2021, além de dar detalhes sobre o futuro do clube. O empresário começou a conversa contando que 2021 foi muito difícil para o Atlético-MG, mas ressaltou que várias dívidas milionários foram pagas.
Além disso, revelou que a perspectiva para 2022 é que o clube receba ainda mais investimentos. Menin citou a falta de renda com bilheterias como um dos maiores problemas financeiros da temporada e espera a volta da renda assim que a pandemia acabar, conseguindo um maior equilíbrio financeiro nas contas do time.
Outro ponto citado foram as dívidas com FIFA, contando que foram pagos 90 milhões somente neste ano e que não há novas dívidas para o ano que vem. Apesar de as dívidas já terem sido pagas, o empresário também acredita que será necessário vender algum jogador na próxima janela de transferências, buscando acertar o caixa.
O Atlético-MG volta a campo neste domingo (24) contra o Cuiabá e tenta manter o embalo no Campeonato Brasileiro. O clube mineiro irá contar mais uma vez com a presença da apaixonada torcida e segue firme para quebrar o jejum de títulos na competição que já dura quase 50 anos.