Com o fim do Campeonato Brasileiro se aproximando, os clubes voltam seus olhos para o mercado da bola para reformular os seus elencos para a temporada seguinte. Alguns times dão preferência a manter a base do elenco e trazer reforços pontuais. Outros, optam por montar uma barca de jogadores e mandá-los embora, para abrirem espaço para a vinda de outros.
É exatamente nesta situação que se encontra o Vasco da Gama. A equipe se encontra há quatro pontos do último colocado do G4 da Série B, faixa que dá acesso à Série A do Brasileirão. Ainda na luta pelo acesso, o clube deve ter um número elevado de saídas para a próxima temporada.
Sete atletas podem estar de despedida do Vasco
No total, são sete os atletas que devem estar se despedindo de São Januário no ano que vem. Caso o Gigante da Colina consiga o acesso, deve haver uma grande reformulação em seu elenco.
Os jogadores que já possuem, praticamente, a saída decretada são o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o volante Rômulo e o atacante Vinicius Paiva.
Miranda, cumprindo suspensão por doping, e Andrey, que teve oscilações boas e ruins na temporada, também devem sair. Por último, o artilheiro do clube, Germán Cano, se tornou alvo de alguns clubes e dificilmente permanecerá no cruz-maltino.
Alguns jogadores emprestados podem permanecer
Além dos nomes citados, ainda há Daniel Amorim, do Tombense, e Morato, do RB Bragantino, que estão cedidos ao clube por empréstimo e se tornaram peças fundamentais. O Vasco pode exercer o direito de compra, mas ainda não se sabe se o clube acertará a permanência dos jogadores. Léo Jabá, Sarrafiore e Michel devem voltar aos clubes de origem na próxima temporada.