O Grêmio continua em uma situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro, onde ocupa atualmente a penúltima colocação. O clube se encontra na zona do rebaixamento desde a segunda rodada da competição e agora na fase final todo e qualquer ponto passa a ser essencial para a permanência do time na série A.
Para dar um último chacoalho no elenco, a diretoria decidiu demitir o técnico Luiz Felipe Scolari e trouxe para o seu lugar Vagner Mancini, que estava à frente do América-MG na ocasião. A troca surtiu o efeito esperado de início e na estreia do novo treinador o Grêmio venceu o rival Juventude pelo placar de 3 a 2.
A esperança dos torcedores é que o time engate uma boa sequência de vitórias nos próximos jogos para enfim poder respirar longe da zona da degola. Para isso, o técnico Vagner Mancini recebeu uma ótima notícia nesse sábado (23/10).
O centroavante Borja, que foi o responsável pela maioria dos gols do time com Luiz Felipe Scolari, voltou a treinar com o elenco após se recuperar de uma entorse no tornozelo. O jogador ficou afastado por cinco partidas e agora está sendo avaliado para uma possível volta já contra o Atlético-GO na próxima segunda-feira (25/10) na cidade de Goiânia.
Se o colombiano não estiver 100% fisicamente para assumir a titularidade, deve ir para o jogo e ficar no banco de reservas. Nessa situação, é provável que o atacante Diego Souza continue como o titular da equipe para essa partida. O veterano recuperou sua confiança após marcar na vitória contra o Juventude.