São Paulo prepara reformulação no elenco em 2022 e 7 jogadores podem sair

O tricolor paulista tenta embalar e entrar de vez na briga por vaga na Libertadores.

O São Paulo segue se preparando para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, precisando da vitória para entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores. O tricolor paulista irá enfrentar o RB Bragantino fora de casa nesse domingo (24), às 18h15, no estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista).

PUBLICIDADE

A diretoria do clube já começou a planejar o elenco para a próxima temporada e deve passar por uma grande reformulação, mesmo ainda possuindo chances de conquistar uma vaga na Libertadores. Com isso, alguns rumores já começaram a circular e sete jogadores podem estar de saída no fim da temporada.

Willian

O volante foi um dos reforços contestados no início da atual temporada, convivendo com uma sequencia de lesões que o atrapalharam. Para a comissão técnico do ex-técnico Hernán Crespo, Willian chegou como um ‘consolo’ pelo fracasso na contratação de Gabriel Neves. Sem espaço, o vínculo do jogador não deve ser renovado.

PUBLICIDADE

Rojas

O equatoriano Rojas começou a temporada como um dos grandes destaques no início do Campeonato Paulista, com o tricolor saindo campeão e sendo considerado um dos favoritos para o Brasileirão. No entanto, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu muito espaço no time, tanto com Crespo quanto com Rogério Ceni. O vínculo vai até dezembro e não deve ser renovado

PUBLICIDADE

Éder

O atacante é um dos reforços do São Paulo que não conseguiu se firmar, chegando para ocupar a vaga de “Brenner” e sem corresponder. Éder teve um bom início de temporada pelo clube, mas sofreu com diversas lesões e problemas físicas. Além disso, o jovem possui salário próximo de 600 mil e a diretoria quer enxugar a folha de pagamento.

PUBLICIDADE

Vendas de jogadores jovens no São Paulo

O clube paulista ainda tem a necessidade de vender alguns jogadores para atingir a meta de arrecadação para 2021 e alguns jogadores revelados nas categorias de base do time devem ser vendidos.

Gabriel Sara, Luan, Liziero e Igor Gomes possuem um bom valor de mercado e podem ser negociados na próxima janela de transferências. Marquinhos e Nestor devem continuar no elenco, já que a diretoria acreditam que ainda podem se valorizar e render mais ao clube.