Dentro de campo o São Paulo passa por uma situação não tão confortável. O Tricampeão Mundial voltou a perder no Campeonato Brasileiro, dessa vez por 1 a 0 para o Bragantino, na casa do adversário. Já fora de campo, a diretoria começa a se preparar para a temporada 2022 para ‘correr atrás do prejuízo’.
Os mandatários são-paulinos acreditam haver carências no elenco e um ‘inchaço’ de jogadores devem pegar às malas em breve. Nada menos do que nove nomes devem dar adeus ao Tricolor Paulista.
O primeiro nome citado é o de Rojas, destaque no Campeonato Paulista, mas não conseguiu manter a qualidade dentro de campo e deve deixar o clube. Willian chegou sendo bem contestado na temporada e como uma compensação pelo fracasso nas negociações perante Gabriel Neves, porém, uma sequência de contusões atrapalharia a sua renovação.
Seis nomes de garotos começam a surgir como rumores de venda, pois o clube precisa de arrecadação e tais atletas devem atingir um bom valor de mercado. Luan, Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes são os mais certos a saírem. Já Marquinhos e Nestor também surgem como hipótese de venda, porém, ainda podem se valorizar mais caso deem retorno a Rogério Ceni.
Outro nome é o de Éder, que chegou para substituir Brenner, porém não conseguiu tal feito. Depois de um bom começo em 2021, ele sofreu uma série de lesões, problemas físicos e foi deixado de lado por Hernán Crespo. Seu salário de R$ 600 mil mensais pode ser decisivo pela não renovação. O clube está precisando economizar a folha de pagamento.
Com a derrota neste domingo (24) diante do Bragantino, o São Paulo se mantém com 34 pontos na 13ª posição do Brasileirão. O próximo desafio do clube é em casa, no domingo (31) contra o Internacional, que está na 6ª posição.