No Grêmio, Rafinha abre o jogo sobre ‘papo cabeça’ com Felipão: ‘queríamos acrescentar algumas ideias’

Liderança no vestiário do Grêmio, Rafinha contou sobre conversas com Felipão para um time mais ofensivo.

Poucos dias antes da saída do técnico Luiz Felipe Scolari, rumores apontavam uma reunião feita pelos jogadores junto ao técnico para discutir a maneira do time de jogar. Sem um posicionamento oficial da diretoria tricolor ou dos próprios jogadores, o silêncio acabou sendo a alternativa escolhida, ao menos até a demissão do treinador.

PUBLICIDADE

Isso porque Rafinha, um dos líderes da equipe, em entrevista concedida ao portal da GaúchaZH, confirmou que houve, sim, uma reunião das lideranças com o treinador veterano. O pedido dos atletas era para que o time atuasse de maneira mais ofensiva, enquanto Felipão sempre foi adepto de um estilo mais conservador. 

Entretanto, diferentemente do noticiado à época, o lateral ressaltou que a conversa foi em alto nível e destacou ainda que não foram impostas quaisquer mudanças, mas apenas sugestões no estilo de jogo do time.

PUBLICIDADE

Rafinha detalha conversa com Felipão no Grêmio

Segundo o lateral, o pedido dos atletas se dava pelas características dos jogadores que o Grêmio possuía no plantel e do próprio DNA do Grêmio dos últimos anos. Nas temporadas vencedoras do clube, o Tricolor tinha como filosofia de futebol um jogo coletivo de ataque, pressão no campo defensivo e que sempre atuou para frente. “Os jogadores se sentem mais confortáveis assim (jogando ofensivamente)”, destacou Rafinha.

PUBLICIDADE

O jogador, por sua vez, confirmou o diálogo, afirmando que o grupo de jogadores queria agregar conceitos ofensivos com as ideias defensivas defendidas por Felipão. “Só queríamos acrescentar algumas ideias com as dele”, afirmou o lateral-direito, atualmente jogando no lado esquerda de defesa do time titular.

PUBLICIDADE

Contudo, apesar das diferentes formas de ver o futebol, Rafinha foi só elogios a Felipão e ao trabalho do veterano treinador. O jogador, que é um dos líderes da equipe, ainda fez apontamentos de que o Grêmio, na época de Felipão, também contou com muitos momentos de azar, quando acabava perdendo as partidas nos minutos finais de jogo. “Foram fases”, concluiu o lateral.