Cerri diz ‘Sim’ e Grêmio deve contratar primeiro reforço no ataque para 2022

Reforço no ataque do Grêmio pode ser a primeira contratação da próxima temporada.

O Grêmio dá boas opções na ponta para o treinador Vagner Mancini, que tem Luiz Fernando, Alisson, Ferreira e Léo Pereira como nomes certos na escalação. Este último, inclusive, apresentou bons jogos no campeonato estadual e na Sul-Americana. Porém, sua produção caiu e se tornou alvo de críticas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O atleta de 21 anos foi contratado através de um empréstimo, a partir de uma negociação com o Ituano. O Tricolor Gaúcho já tem 10% de seus direitos econômicos adquiridos em um contrato que se finda em dezembro deste ano. As cláusulas garantem o direito de compra de mais 60% de seu passe, pelo valor de R$ 600 mil. Segundo Bolzan, sua permanência está garantida.

De acordo com uma publicação emitida pelo GZH, o Imortal tem debatido nos bastidores se vale a pena o contrato definitivo ou não. O empresário dele foi procurado por duas vezes, porém o Tricolor Gaúcho ainda trata o caso com cautela.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Pessoas próximas ao jogador garantem que o acordo está selado, mas sem confirmação tanto por parte do Grêmio, quanto por parte do Ituano. O atual treinador do clube também participará do momento decisivo no contrato.

PUBLICIDADE

Neste último domingo (24), Diego Torbes-Bagé, da Caju Tricolor, disse que o clube vai firmar a compra, mesmo com nenhuma equipe confirmando até o momento.

PUBLICIDADE

Por mais que ele não tenha apresentado muitos minutos em campo no momento, e nem seja utilizado em 2022, é provável que o valor de seu passe aumente. Sendo assim, caso a contratação se concretize, Léo Pereira deve ser o primeiro reforço contratado no ataque gremista para 2022.