O São Paulo segue o seu planejamento para a próxima temporada com a ajuda de seu novo treinador, o técnico Rogério Ceni. O comandante chegou ao clube à menos de duas semanas, substituindo o argentino Hernán Crespo e já expôs para a diretoria algumas carências do atual elenco Tricolor.
Rogério Ceni gosta de ter sob o seu comando alguns jogadores de sua confiança, e segundo o jornalista Jorge Nicola, ele já pediu para a diretoria a contratação desses atletas. Dois desses jogadores trabalharam com Ceni no Flamengo, seu último clube, e o outro foi seu pupilo no Fortaleza. Veja abaixo um resumo da movimentada semana do Tricolor em seus bastidores.
Pacotão do Flamengo
Segundo Nicola, o treinador pediu e a diretoria do São Paulo está sondando dois jogadores do meio-campo do Mengão. Um deles é o veterano Diego Ribas, que foi muito próximo de Rogério Ceni na passagem dele pelo clube carioca.
O outro jogador desejado por Rogério é o volante Willian Arão, conhecido por sua versatilidade no meio-campo. Arão inclusive tem uma passagem pelo Tricolor, já que foi formado nas categorias de base de Cotia.
Novo goleiro
Outro jogador que Rogério Ceni teria pedido para a diretoria, segundo Nicola, é o goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, pupilo do treinador no clube cearense. O jogador chegaria para disputar a posição com o contestado Tiago Volpi.
Proposta milionária por atacante da base
A diretoria do São Paulo recebeu nessa semana, uma proposta por Paulinho Boia, atacante formado na base de Cotia e que hoje está emprestado ao Juventude. O Metalist da Ucrânia estaria disposto a pagar 1,8 milhão de euros (R$ 11,8 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jovem jogador.