A reta final do Vasco da Gama na série B do Campeonato Brasileiro promete ser tensa. O clube empatou seu jogo com o Náutico na Arena dos Aflitos no último domingo (24/10) e estacionou na sexta colocação. Hoje a distância para o G-4 é de 5 pontos, faltando apenas sete rodadas para o fim da competição.
Com o empate, as chances do Vasco conseguir o acesso para a primeira divisão do futebol caíram para 15%, segundo as contas do matemático Tristão Garcia. Até a última rodada, o Gigante da Colina tinha 19% de chance.
De acordo com Tristão, o Coritiba e o Botafogo já estão quase com o pé na série A. Enquanto o Coxa soma 97% de chance; o Fogão vem logo atrás, com 92%. Avaí e Goiás fecham o G-4 com 79% e 69% respectivamente. Na frente do Vasco ainda está o CRB, com 34% de chance de subir.
Diniz perde Nenê para o próximo jogo
Se a chance do Vasco já não era tão boa como antes, a situação deve se complicar ainda mais por conta de um desfalque super importante. O meia-atacante Nenê, que é um dos pilares do time de Diniz em campo, tomou o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Náutico e está suspenso para o duelo contra o CSA, na próxima sexta-feira no São Januário.
Grande destaque do Vasco, ao lado do argentino Germán Cano, Nenê já marcou quatro gols e deu duas assistências em oito partidas, nessa sua volta ao Gigante da Colina. O meia marcou inclusive no empate contra o Náutico, e acabou tomando o amarelo por discutir com Hélio dos Anjos, treinador do time rival.