Não é segredo para ninguém que o São Paulo vive grave crise financeira e terá dificuldades para manter o seu elenco para a próxima temporada e também para fazer contratações. O clube já perdeu peças importantes do time, como o lateral-direito Daniel Alves, por falta de dinheiro.
Com a saída de Daniel Alves, ficou evidente a carência de bons laterais no atual elenco Tricolor. Para a posição, hoje o São Paulo conta com Igor Vinicius e Orejuela, e ambos não agradam e são contestados. O argentino Hernán Crespo, ex-treinador do clube, chegou a improvisar o atacante Galeano e o meio-campista Igor Gomes na lateral direita. Já Rogério Ceni, no jogo contra o Red Bull utilizou Orejuela no primeiro tempo e Igor Vinicius no segundo.
Com essa carência na posição, começou a ventilar, nos bastidores, uma possível troca entre Tchê Tchê pelo lateral Guga, do Atlético-MG. O volante Allan Franco, por não ter muito espaço com o técnico Cuca, também poderia ser envolvido na negociação.
A especulação surgiu, porque Tchê Tchê pertence ao São Paulo e está cedido ao Galo por empréstimo até maio do ano que vem. Como Cuca gosta muito do jogador, o Atlético-MG faria um esforço para contratar o atleta em definitivo e, para não pagar a multa de 3,5 milhões de euros, faria uma troca de jogadores com o São Paulo.
No entanto, o jornalista Jorge Nicola apurou essa especulação e não acredita que o negócio possa acontecer. Segundo ele, a diretoria do Galo não tem nenhuma intenção de ficar com Tchê Tchê em definitivo no atual momento, até porque o atleta nem é um titular absoluto do técnico Cuca. Nicola dá mais detalhes aos quase 13 minutos do vídeo abaixo.
Segundo o jornalista, é bem mais provável que o Galo devolva Tchê Tchê ao São Paulo quando terminar o contrato de empréstimo.