Palmeiras teria imposto multa altíssima, e Grêmio não deve contar com craque em confronto do fim de semana

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio volta a campo nessa segunda-feira (25) pelo Campeonato Brasileiro e enfrentará o Atlético-GO fora de casa, precisando da vitória para conseguir se livrar de mais uma queda na sua história. O clube gaúcho está atualmente na vice-lanterna da competição, com 26 pontos, mas deixará o Z-4 em casa de vitória contra o time goiano.

PUBLICIDADE

A diretoria do tricolor gaúcho trabalhou bastante para trazer novos reforços para o time e contratou Campaz, Diego Costa e Borja. O último chegou do Palmeiras por empréstimo e conquistou a torcida do Grêmio logo de cara, marcando alguns gols nas primeiras partidas e fazendo ótimas atuações.

As boas atuações do colombiano agradaram à diretoria gaúcha, que já pensa em exercer a opção de compra definitiva. No entanto, a decisão precisa ser tomada em conjunto com o Palmeiras e o Grêmio e pode ter muita concorrência pelo craque.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo o repórter Wilson Pimentel, do site Torcedores, o craque está na mira de alguns clubes da MLS (Major League Soccer) e pode ser vendido se aparecer uma boa oferta. A situação é a mesma do jovem meia Ferreira, que quase deixou o time gaúcho no meio do ano.

PUBLICIDADE

Marcos Herrnam falou sobre a situação de Borja em entrevista à Rádio Grenal, pouco antes de pedir demissão, explicando a opção de compra estipulada para o craque. O ex-vice diretor contou que o Grêmio precisaria pagar mais 2,75 milhões de dólares (cerca de R$ 14,6 milhões) para comprar 50% do passe do jogador. O valor é uma grande vantagem do Grêmio pelo contrato de empréstimo, já que outro clube que queira contar com Borja precisará pagar 3,75 milhões de dólares (R$ 20 milhões). 

PUBLICIDADE

No entanto, uma outra cláusula do contrato de empréstimo do colombiano irá afetar o time gaúcho no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. O clube enfrentará o Palmeiras em casa e o técnico Vagner Mancini não deverá contar com o atacante.

O site “GZH” revelou, nesta segunda-feira (25), que o Palmeiras impôs uma multa altíssima no contrato, caso o time gaúcho decida utilizar o jogador contra seu ex-clube. O valor não chegou a ser revelado e continua em sigilo de contrato, porém é considerado muito caro e Borja deve ficar de fora da partida.