Neste último final de semana o Corinthians duelou com o Internacional, na casa do adversário, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vencia a partida, quando sofreu um amargo empate nos acréscimos do segundo tempo.
Além desse resultado que não garantiu os três pontos na tabela, a equipe sob o comando de Sylvinho, sofreu com a perda de um grande titular para a próxima partida. O elenco não contará com uma de suas mais importantes peças no jogo contra a Chapecoense, em casa.
A longa sequência de jogos de Cássio, que somava 35 partidas, será quebrada no próximo embate do alvinegro. O goleiro levou seu terceiro cartão amarelo na casa do adversário, por conta disso, ficou pendurado para a próxima partida, a ser realizada na Neo Química Arena.
O arqueiro é o atleta que mais atuou na temporada 2021, se forem somadas todas as partidas, ele jogou em 49 duelos alvinegros. A ausência do craque corintiano não é comum de se ver. A última vez que ele desfalcou o time foi na fase de grupos do Campeonato Paulista, quando a equipe venceu o Novorizontino.
Sylvinho tem quatro opções para pôr no lugar de Cássio. Guilherme, Carlos Miguel, Caíque França e Donelli, de 19 anos, são os mais cotados para a vaga. Este último é quase certo de ser escalado e essa seria a quinta vez que ele pode entrar como titular em um duelo do Brasileirão.
Em tempo, Cássio foi criticado por sua atuação contra o Inter, quando o time levou o gol do empate aos 47 minutos do segundo tempo. A torcida reclama que o chute dado por Gustavo Maia era facilmente defensável, e que o gol foi um erro do arqueiro.