Mancini escancara Grêmio e aponta fraqueza após afundar no Z-4

Treinador do Grêmio expõe bastidores do clube após sofrer nova derrota fora de casa.

O Grêmio voltou a perder no Campeonato Brasileiro e vê a sua situação se complicar ainda mais. O Imortal foi derrotado fora de casa pelo Atlético-GO, perdendo outra chance de sair da zona de rebaixamento para a Série B.

PUBLICIDADE

A equipe comandada por Vagner Mancini teve um bom primeiro tempo, porém, sofreu um “gol de graça”, no final e entrou sem rumo nos 45 minutos finais. Em uma falta criticada, Paulo Miranda cometeu pênalti e recebeu um cartão vermelho pela investida. Em entrevista coletiva, o treinador expôs os bastidores do clube e comentou o resultado.

Inicialmente ele falou que o clube vai lutar até os últimos segundos e que tem a certeza de que o Tricolor Gaúcho permanecerá na primeira divisão. Segundo ele, o futebol de hoje se assemelha a uma partida de xadrez, caso perca uma peça importante, fica impossível bloquear o oponente.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Já sobre o estado psicológico do clube, ele conta que a medida em que a partida vai acontecendo, é preciso se atentar a algumas intuições, tendo muita calma nesse momento, no qual todos precisam ficar unidos.

PUBLICIDADE

Sobre os erros, acha que não é possível superá-los em somente duas ocasiões. “Nós tivemos oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo. Esbarramos em alguns erros. Nós não vamos conseguir corrigir tudo em dois jogos”, disse o comandante gremista.

PUBLICIDADE

Já sobre a derrota, ele contou um pouco como foi a reação dos jogadores ‘por trás das câmeras’. Mancini conta que visualizou um elenco que sentiu a derrota e que dentro do vestiário os jogadores se mostraram inconformados. Com a derrota, o clube afunda no Z-4 ficando na penúltima posição da tabela do Brasileirão, à frente apenas da Chapecoense.