A oscilação do São Paulo dentro de campo vem incomodando muito os seus torcedores. O clube patinou mais uma vez no último domingo, na derrota por 1 a 0 frente ao Red Bull Bragantino e caiu para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.
No atual momento, o que mais preocupa a torcida Tricolor é a ineficácia do seu ataque. O São Paulo é o segundo time que menos fez gols no Brasileirão, só perde para a Chapecoense nesse quesito. Há mais de um mês, nenhum jogador brasileiro balança as redes com a camisa do clube, somente os argentinos Calleri e Rigoni marcaram nesse período.
Nenhum dos dois argentinos estiveram a disposição de Rogério Ceni no último jogo, e a falta que eles fazem ficou escancarada no lance em que Pablo atrapalhou a finalização de Luciano e isolou a bola por cima de um gol, já sem goleiro.
No entanto, para a alegria do técnico Rogério Ceni, tanto Calleri, quanto Rigoni estão se recurando bem e já devem estar a disposição do treinador para o duelo diante do Internacional, no próximo domingo, às 18h15 no Morumbi.
A semana livre de jogos será fundamental para que a dupla se recupere fisicamente e esteja apta para atuar na partida do final de semana. Será a primeira vez que Rogério Ceni terá a sua disposição o trio Calleri, Rigoni e Luciano.
O treinador inclusive já deixou claro que é possível usar os três atacantes juntos e quem deve perder sua vaga é Pablo, que vêm sendo muito criticado pelos torcedores são-paulinos. A torcida organizada Dragões da Real chegou a fazer um manifesto exigindo o afastamento do atacante.