A grande oscilação do time do São Paulo no segundo semestre, têm incomodado bastante sua torcida e também a diretoria do clube. Mesmo que o Tricolor decole nessa reta final de Campeonato Brasileiro e consiga conquistar uma vaga para a próxima Libertadores da América, uma reformulação tende a acontecer para a próxima temporada.
Diferentemente da gestão de Leco, a diretoria liderada por Julio Casares não apostará em uma continuidade do elenco e dará uma sacudida em busca de melhores resultados em 2022. O clube saiu de uma fila de nove sem títulos com a conquista do Paulistão nessa temporada, mas era esperado bem mais do atual elenco.
A grande prioridade da diretoria na próxima janela de transferências, será contratar um goleiro para disputar a posição com Tiago Volpi, que foi muito contestado durante a temporada. Volpi falhou nas eliminações do São Paulo frente ao Palmeiras, na Libertadores da América, e também contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.
O treinador Rogério Ceni já externou sua vontade em contar com mais um goleiro no elenco e os nomes de Ivan, da Ponte Preta, e Felipe Alves, do Fortaleza, foram ventilados no clube do Morumbi. Felipe Alves pode largar na frente por já ter uma história com o treinador no clube cearense.
Quem dificilmente ficará para o ano que vem é o meia Benítez. O empréstimo do jogador termina em dezembro e o clube teria que desembolsar 3 milhões de dólares para ficar com o atleta em definitivo. Como o clube passa por problemas financeiros, as chances do meia permanecer são bem baixas.