Vem pro Corinthians? Paolo Guerrero rescinde com o Inter e está livre no mercado

O atacante peruano chegou a um acordo com a diretoria Colorada e conseguiu a rescisão contratual, ficando livre no mercado da bola.

Paolo Guerrero finalmente acertou sua rescisão contratual com o Inter e ficou livre no mercado. O Corinthians surge como um dos possíveis destino do atacante peruano, pois foi lá que ele viveu um dos seus melhores momentos no futebol, com a conquista do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Com 37 anos e muito destaque no futebol brasileiro, o jogador peruano não sabe ao certo qual será seu destino para a próxima temporada. Contudo, a intenção momentânea é continuar sem vínculos e buscar um melhor aprimoramento físico para voltar a atuar em alto nível.

Guerrero chegou ao Internacional em 2018, com total apoio da torcida, sendo especulado como o principal nome do elenco Colorado. As coisas não aconteceram como o esperado, pois as lesões atrapalharam sua sequência e só anotou 32 gols pelo clube, com 72 partidas disputadas.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o contrato do atacante tinha validade até o final desta temporada, mas ambas as partes chegaram a um acordo pela rescisão de forma amigável. Um dos motivos para isso ter acontecido foi o problema que o peruano tem no joelho e isso requer uma recuperação cuidadosa.

PUBLICIDADE

Guerrero vem pro Corinthians?

Mesmo em busca de reforços, o Timão não analisa a possibilidade de acertar o retorno do atacante neste momento. Além do alto salário, sua recuperação para a próxima temporada é uma incógnita, já que ele voltou a sentir um desconforto no joelho lesionado.

PUBLICIDADE

Pelo Corinthians, Guerrero foi ídolo da torcida, principalmente por conta dos dois gols no Mundial de Clubes e sua rápida adaptação com o estilo de jogo alvinegro. Com a camisa do Timão, foram 130 partidas disputadas e 54 gols marcados, entre 2012 e 2015.