Chances matemáticas de rebaixamento do Grêmio aumentam e causam preocupação

Imortal Tricolor tem 58% de chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio viajou até Goiânia e foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0. O resultado foi muito ruim e prejudicou a briga da equipe na zona de rebaixamento. O Imortal Tricolor segue com 26 pontos e ocupa a penúltima posição na tabela de classificação. 

PUBLICIDADE

O resultado frustrou o treinador Vagner Mancini, o grupo de jogadores e a torcida, que esperava ver a equipe deixando o Z4 na rodada. Bastava uma vitória para que isso acontece. O Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 29 pontos e menos vitória que o Tricolor.

Com a derrota por 2 a 0 em Goiânia, as chances de rebaixamento do Grêmio aumentaram. De acordo com o site Infobola, o time comandado por Mancini tem agora 58% de chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. A situação na tabela é preocupante e afeta o psicológico da equipe.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Contra o Atlético-GO, Rafinha e Ferreira receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para a próxima partida. O zagueiro Paulo Miranda fez pênalti, acabou expulso e também não joga o próximo jogo do Grêmio no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

No domingo (1º), o Tricolor encara o Palmeiras, na Arena do Grêmio, em busca da vitória a todo custo. O Palmeiras é o segundo colocado na tabela de classificação. O time de Vagner Mancini não terá vida fácil para este confronto em que precisa muito dos três pontos para tentar sair do Z4, dependendo da combinação de resultados das partidas envolvendo Santos e Juventude. O Grêmio foi rebaixado pela última vez em 2005 e não quer repetir a decepção nesta temporada.

PUBLICIDADE