O São Paulo vive um momento muito instável na temporada, e viu suas chances de classificação para a próxima Libertadores da América caírem bastante após ser derrotado pelo Red Bull Bragantino no último domingo (24/10) na cidade de Bragança Paulista.
Nesse jogo ficou bem explícito a falta que os argentinos Rigoni e Calleri fazem ao ataque do time que não marca um gol, que não seja da dupla, há mais de um mês. A dupla está se recuperando de problemas físicos e deve voltar diante do Internacional, no próximo domingo.
Outra posição que se mostra carente é a de lateral-direito, pois nenhum jogador que jogue por ali vêm agradando desde a saída de Daniel Alves. No jogo em Bragança, o técnico Rogério Ceni iniciou com Orejuela como titular e o equatoriano foi substituído no segundo tempo por Igor Vinicius, que voltou ao time após uma lesão no olho direito. Nenhum dos dois foram bem e o clube deve ir ao mercado buscar uma nova opção.
Igor Vinicius e Orejuela são tão contestados dentro do São Paulo, que o argentino Hernán Crespo, antecessor de Rogério Ceni, costumava improvisar o atacante Galeano e o meia Igor Gomes na posição.
Um dos alvos do São Paulo para a próxima temporada deve ser o veterano Rafinha, que está em final de contrato no Grêmio. O jogador já foi ventilado no Tricolor nos últimos meses e o técnico Rogério Ceni é fã do seu futebol.
Rogério inclusive, pediu a contratação de Rafinha no início do ano, quando era treinador do Flamengo. A diretoria do Mengão não atendeu o pedido do treinador e por isso o lateral acabou fechando com o Grêmio.
Como o vínculo de Rafinha no Grêmio já está se encerrando, o jogador poderia ser contratado pelo São Paulo sem custos.