O São Paulo passa por um momento bem instável no Campeonato Brasileiro e, após a derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo (24), vê a vaga para a próxima Libertadores da América cada vez mais longe. Um dos principais problemas do time de Rogério Ceni é achar um lateral-direito para a vaga deixada por Daniel Alves.
O lateral da seleção brasileira deixou o São Paulo no último mês de setembro, por conta de uma dívida milionária que o clube tem com ele. O atleta negou se reapresentar após defender a seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, e a diretoria decidiu de imediato que ele não retornaria a vestir a camisa do Tricolor.
Apesar da saída conturbada, o jogador diz que não guardou mágoa da instituição e reafirma que continua torcendo pelo clube de coração.
Em seu Instagram, Daniel Alves respondeu a uma série de perguntas nessa terça-feira (26) e foi questionado se ficou chateado com o São Paulo. “Não fiquei chateado. Gostaria que o fim tivesse sido de uma maneira diferente, mas, como bons seres humanos, nem tudo sai como sempre planejamos, mas sempre (ficamos) agradecidos”, disse o jogador.
Daniel Alves ainda reforçou o seu sentimento pelo São Paulo ao dizer que não jogaria nem por Corinthians ou qualquer outro rival do clube, justamente porque seu coração é tricolor.
O jogador continua sem clube desde que rescindiu seu contrato com o São Paulo. Já o Tricolor deve ir ao mercado, no final da temporada, em busca de um novo lateral-direito, pois Orejuela e Igor Vinicius não estariam agradando.
O próximo compromisso do São Paulo é no domingo (31) contra o Internacional, no estádio do Morumbi. O Tricolor está na 13ª colocação do Brasileirão e precisa dos três pontos em casa para continuar sonhando com a vaga na Libertadores.