O Palmeiras tem um final de temporada cheio. A equipe é vice-líder no Campeonato Brasileiro e disputa a final da Copa Libertadores da América. A decisão continental será contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, no Uruguai. O título é o grande objetivo da equipe na temporada.
Paralelo ao que acontece dentro de campo, a diretoria do Verdão planeja a próxima temporada. A grande mudança será na presidência. Mauricio Galiotte deixa o cargo, e Leila Pereira, dona da Crefisa, assumirá a função. Ela estaria interessada na contratação de jogadores para reforçar a equipe.
Nesta temporada, o Palmeiras perdeu uma grande oportunidade de negócio. O atacante Ademir, do América-MG, foi procurado pelo Verdão, mas não houve acordo. O Palmeiras ofereceu valores menores do que o time mineiro queria na época.
O problema é que o contrato de Ademir estava prestes a terminar e ele poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. Neste cenário, quem saiu na frente foi o Atlético-MG. O Galo foi atrás do jogador e fechou a contratação dele, de graça, acertando apenas valores da luva por R$ 3 milhões.
Ademir fica no América-MG até o dia 31 de dezembro e depois vai para o Galo. O Palmeiras segue monitorando o mercado da bola de olho em possíveis negócios. O ano pode terminar bom para o time paulista, caso conquiste a Copa Libertadores. Se não conquistar, o final de ano deverá ser de muita pressão. O Palmeiras foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista neste ano.