O Grêmio perdeu mais uma grande chance de sair da temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após ser derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 nessa última segunda-feira (25) fora de casa. O novo tropeço manteve o time gaúcho na vice-lanterna da competição, ficando com apenas 26 pontos após 28 rodadas disputadas.
Esse foi o primeiro resultado negativo do técnico Vagner Mancini após sua chegada, vindo de vitória contra o Juventude na sua estreia como comandante do Grêmio. O tricolor gaúcho volta a campo no próximo domingo (31), contra o Palmeiras, e precisa de uma vitória, tentando evitar mais uma queda na história do clube.
No entanto, o treinador terá que quebrar a cabeça para montar o time para o jogo no próximo fim de semana, já que não poderá com cinco titulares para partida. Mancini falou sobre o grande número de desfalques na coletiva de imprensa após o último jogo e lamentou a falta de artilheiros no elenco, ressaltando a necessidade do time gaúcho marcar para sair da complicada situação.
A lista de desfalques chegou a cinco nomes e conta com Borja, Luiz Fernando, Ferreira, Rafinha e Paulo Miranda. O último foi expulso durante a partida contra o time goiano nessa segunda-feira (25) e cumprirá suspensão automática. Já o colombiano Borja não deve atuar devido uma cláusula no contrato de empréstimo entre Grêmio e Palmeiras, que estipula multa altíssima em caso do jogador ser escalado.
Ferreira, Rafinha e Luiz Fernando entraram em campo contra o Atlético-GO pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo, entrando para longa lista de desfalques. Quem segue garantido entre os titulares é o medalhão Diego Souza, que se tornou a principal opção no ataque gremista após a lesão de Borja no início do mês.