O lateral-direito Rafinha tem contrato com o Grêmio até dezembro. O vínculo assinado no começo da temporada é de apenas um ano e chega ao fim no último dia 2021. Para 2022, o futuro do jogador veterano está em aberto e ele pode, inclusive, trocar de time.
Rafinha pode ter proposta na mesa para defender o São Paulo. Rogério Ceni, atual treinador do time paulista, gosta do lateral e teria o pedido na época que treinava o Flamengo. No São Paulo, essa ideia parece não ter mudado e há possibilidade de que o Tricolor Paulista invista na contratação de Rafinha para 2022.
Não é segredo para ninguém que o São Paulo tem problemas na lateral. Daniel Alves deixou a equipe, após polêmicas e falta de pagamento. Atualmente, Ceni tem à disposição Orejuela, que vem sendo titular, e Igor Vinícius. A verdade é que nenhum dos dois consegue convencer a torcida.
Igor Vinícius chegou a ir bem em algumas partidas, mas tem como uma das principais marcas a oscilação. Com futebol vacilante, o jogador é cobrado pelos torcedores Orejuela, por outro lado, sequer era relacionado por Hernán Crespo. Com Ceni a história mudou.
O colombiano passou a ter chances como titular, mas está longe de convencer a torcida de que pode ser o lateral-direito que o São Paulo precisa. Neste contexto, surgem os nomes de Rafinha e também de Guga. O lateral do Atlético-MG pode ser envolvido em troca com Tchê Tchê, volante do Tricolor Paulista que está emprestado ao Galo até o fim do ano. Os próximos meses devem ser agitados no mercado da bola do futebol brasileiro.