Internacional vai se despedir de Yuri Alberto? Avaliado em 38 milhões, jogador já sabe onde quer jogar em 2022

O Internacional já teme pela possibilidade de perder um de seus principais jogadores e um acerto com o Milan já aconteceu.

O Internacional entrou em campo recentemente para enfrentar o Corinthians, no Estádio do Beira-Rio, e ficou apenas no empate pelo placar de 2×2. O resultado não foi o esperado, mas agradou aos torcedores devido ao fato de o time estar sendo derrotado até os minutos finais, quando Gustavo Maia fez um golaço de fora da área.

PUBLICIDADE

Adeus Yuri Alberto?

Um dos principais destaques do Internacional na temporada é o atacante Yuri Alberto, de apenas 20 anos de idade, e que vem marcando gols decisivos pela equipe. O atacante vem sendo cotado em clubes do futebol europeu, mas parece já ter definido seu futuro.

O Barcelona foi um dos primeiros interessados em fechar com Yuri Alberto, mas o atleta rejeitou a oferta por ter preferência a outro destino. O Milan, da Itália, foi quem mais agradou ao jogador e um acordo verbal já foi feito entre ambas as partes.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O que falta para que a venda seja concluída é um acerto com o próprio Internacional. O valor de mercado do jogador é de 6 milhões de euros (algo em torno de 38 milhões de reais), mas o valor não é suficiente para convencer a equipe do Beira-Rio. O Inter espera receber 20 milhões de euros (algo em torno de 129 milhões de reais) para vender o atleta. Uma oferta deverá ser feita nos próximos dias pela equipe italiana e a venda poderá finalmente ser concretizada.

PUBLICIDADE

Milan vai bem na Itália

Yuri Alberto rejeitou o Barcelona, que enfrenta crise na La Liga e ocupa apenas a 9ª colocação na tabela de classificação. Já o Milan, por sua vez, é o atual líder do Campeonato Italiano e vem apresentando um desempenho cada vez melhor dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE