Diego Ribas tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro. Faltando praticamente dois meses para o fim do vínculo, um novo contrato ainda não foi assinado, embora houvesse possibilidade disso após declarações do vice-presidente do clube, Marcos Braz, em rede social.
Com o contrato no fim, Diego Ribas estaria na mira do São Paulo. Rogério Ceni, treinador da equipe, teria indicado o meia em lista com três possíveis reforços para 2022. Willian Arão, volante do Flamengo, e Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, aparecem na lista.
Rogério Ceni trabalhou com o meia em sua passagem pelo Flamengo. Apesar de ser reserva, Diego é líder fora das quatro linhas. Mesmo assim, Diego não é unanimidade entre os torcedores flamenguistas. Nesta terça-feira (26), por exemplo, rubro-negros subiram a hashtag “Fora Diego Ribas”, no Twitter. A hashtag dividiu opiniões e foi criticada por alguns torcedores.
Tento ser OTIMISTA, mas não dá!
Capitão CHEIRINHO já deu no saco!#ForaDiegoRibas pic.twitter.com/vCWsSX8H6c— Xômano Jota© 🔴⚫ (@jotajean87) October 26, 2021
Diego Ribas pode ir para o São Paulo?
Ainda não há nada certo sobre a ida de Diego Ribas para o São Paulo, além do suposto interesse de Rogério Ceni no jogador. Neste momento, o meia já poderia assinar pré-contrato com a equipe do Morumbi. Em janeiro, caso não haja renovação com o Flamengo, ele estará livre para mudar de equipe.
Neste cenário, o São Paulo precisaria acertar apenas o salário e luvas (espécie de bonificação pago ao atleta por assinar o contrato) com Diego Ribas. Com experiência e 36 anos de vida, o meia que também pode atuar como volante chegaria para brigar pela posição de titular no São Paulo.