Não é segredo para ninguém que o São Paulo está vivendo uma grave crise financeira no momento e precisará se desfazer de alguns atletas na próxima janela de transferências. Algumas joias da base de Cotia são especuladas em clubes da Europa e a diretoria Tricolor não deve fazer nenhuma força para segurar esses atletas.
A boa notícia, é que o clube também pode arrecadar um bom dinheiro com atletas que nem estão integrados ao elenco do técnico Rogério Ceni. A diretoria tem encaminhado duas vendas de jogadores emprestados para outras equipes.
Paulinho Bóia
O atacante, que é oriundo da base de Cotia, está emprestado ao Juventude até o final do ano e não deve voltar para o São Paulo na próxima temporada.
O clube encaminhou nos últimos dias a sua venda para o Metalist, da Ucrânia, por 1,6 milhão de euros (R$ 10,3 milhões, pela cotação atual). Ficou ainda acordado que o Tricolor ficará com 25% dos direitos econômicos de Paulinho, no caso de uma futura venda da equipe do Leste Europeu.
No São Paulo, Paulinho Bóia teve muitas oportunidades com o técnico Fernando Diniz, mas nunca chegou a engrenar na equipe profissional.
Jean
Outro atleta que o São Paulo está muito perto de vender é o goleiro Jean. O atleta nunca mais vestiu a camisa do clube desde o episódio em que foi acusado de agredir sua esposa, em janeiro de 2020.
Atualmente, o jogador está emprestado ao Cerro Portenho e o clube paraguaio já abriu negociações com o São Paulo para ficar com o goleiro em definitivo. Ainda não há informações sobre os valores de Jean, que em 2018 custou cerca de R$ 6 milhões ao São Paulo.